PetroPET – Programa de Educação Tutorial em Engenharia de Petróleo

Visita técnica à sede da Oil Spill Response em Angra dos Reis

Dentro do pilar que contempla o ensino, promovendo a expansão do conhecimento dos alunos a partir do contato com profissionais, no seu ambiente de atuação na indústria, o PetroPET organizou uma visita técnica à sede da OilSpill Response, buscando mostrar aos alunos participantes da visita, um pouco da dinâmica de trabalho da empresa e seus equipamentos, a partir de uma visita guiada pela área da empresa no porto de Angra dos Reis – RJ.

O trabalho realizado pela empresa em questão, baseia-se em prestar auxílio a operadoras, caso ocorram vazamentos, kicks ou blowouts. Foram mostrado seus mecanismos de logística e atuação, países no qual prestam serviços e toda a realidade do trabalho diário no Porto de Angra dos Reis, onde ficam instalados, por uma questão estratégica de atuação.

A visita foi realizada por 13 alunos, contando com membros do PetroPET, do Capítulo Estudantil SPE/UFF e alunos dos cursos de Engenharia de Petróleo e Engenharia Química.

Desta maneira, o presente projeto tem como objetivo conhecer o tipo de trabalho realizado pela empresa, apresentando aos visitantes uma opção de ramo de trabalho a seguir ou inspirando a produção de artigo sobre o tema.

Público alvo: Membros do PetroPET, SPE (Society of Petroleum Engineers) e – no caso de vagas restantes – alunos do curso